08/09/2018 - Jesika Mayara
Na noite desta sexta-feira, 07, o capitão Fábio Abreu e coronel Carlos Augusto lançaram suas candidaturas a deputado federal e estadual, respectivamente, em Picos.
O evento aconteceu no restaurante Gaudêncio e foi organizado por lideranças políticas do município, como os empresários Manoel Simão e Joseli de Lima Oliveira, mais conhecido como Zomim, e contou com a participação de empresários, correligionários e amigos que ouviram as propostas dos candidatos.
Deputado federal e candidato à reeleição, Fábio Abreu Costa é policial militar, foi secretário de Segurança Pública do Piauí e garante que lutará pela melhoria da segurança pública do estado buscando o apoio do Governo Federal e do destino de emendas parlamentares.
“Enquanto secretário garanti benefícios para a segurança pública através de viaturas, como deputado destinei recursos para a saúde do município, oportunidade em que foram aplicados mais de R$ 1.500.000,00 para os hospitais de Picos. A segurança pública continuará sendo prioridade”, explicou o capitão.
O coronel Carlos Augusto foi comandante geral da Polícia Militar do Piauí, assim como também já assumiu o Batalhão de Picos.
“Retornar há Picos é sempre uma alegria, aqui vivi por trinta anos, iniciei minha carreira policial e me casei. Minha candidatura é para melhor enfrentar a violência. São poucos parlamentares que entendem de segurança pública de fato, está é a maior necessidade da população brasileira. Quero ser a voz da segurança pública na Assembleia Legislativa e também ser o deputado de Picos, ando o Piauí inteiro e me alegro quando desço a serra e vejo as luzes da cidade”, disse Carlos Augusto.
O coronel ressaltou que se eleito, entre suas ações estarão o melhor aparelhamento das Polícias Militar e Civil com o aumento do efetivo, além disso, o candidato ressaltou que irá fazer o que deve ser feito por um deputado estadual.
“Me comprometo a realizar a descentralização dos serviços da Polícia Civil, com a volta dos distritos policiais. Retornaremos o serviço da Polícia Militar na avenida Nossa Senhora de Fátima, deixando uma base da polícia mais próxima da população central”, explicou o coronel.