Picos(PI), 22 de Novembro de 2024

Matéria / Economia

Preço do combustível aumenta e postos estão desabastecidos no Piauí

De acordo com o tesoureiro do Sindicato dos Proprietários de Postos de Combustíveis do Piauí, José Couto, a redução sempre é sentida no final e no início do ano.

04/01/2016 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
6249fed297321643b11cf7c90e14.jpg A redução sempre é sentida no final e no início do ano (Foto: Reprodução)
6249fed297321643b11cf7c90e14.jpg A redução sempre é sentida no final e no início do ano (Foto: Reprodução)

A população piauiense já está sentindo os efeitos da redução do fornecimento de combustíveis aos postos. De acordo com o tesoureiro do Sindicato dos Proprietários de Postos de Combustíveis do Piauí, José Couto, a redução sempre é sentida no final e no início do ano, mas dessa vez a situação está mais crítica.

"A falta de gasolina é algo com que a gente convive todo fim de ano, porque o combustível é vendido com previsão, a empresa compra uma certa quantidade de litros e no fim do ano quase sempre o consumo aumenta, geralmente o planejamento vai embora. Mas esse ano tem também falta no produto. Nós como donos de postos percebemos que pode ser em face da desorganização da empresa, investigações da [Operação] Lava Lato. Apesar da crise, a população consome combustível, não está sendo suficiente a quantidade fornecida", declarou.
 
A falta do produto gera ainda outro transtorno para a população: o aumento no preço. Aquelas distribuidoras que ainda possuem a gasolina, por exemplo, têm vendido por um preço mais alto. Assim, os postos precisam repassar o aumento de custos ao consumidor. 

Após reajuste, preço da gasolina chega a R$ 4,31 nos postos de Teresina Posto de Combustível Foto: José Alves Filho

Facebook