11/04/2016 - Jesika Mayara
Um público expressivo participou da última noite de festa, alusiva aos 30 anos de emancipação política de Alagoinha do Piauí. A programação festiva, organizada pela gestão municipal, contou com três dias de eventos.
Dentre eles hasteamento das bandeiras, café da manhã comunitário, descerramento de placa, eventos religiosos, apresentações culturais, eventos esportivos, alvorada festiva, corte de bolo, exibição de documentário, shows, entre outros.
A festividade foi encerrada na noite do último sábado, 09, na Praça São Francisco e contou com a participação do prefeito municipal, o médico Pedro Otacílio; da primeira dama e secretária de Saúde, Hortalina Bezerra; da vice-governadora, Margareth Coelho; do deputado Estadual, Severo Eulálio; de secretários municipais, vereadores e da comunidade da região.
Para o prefeito Pedro Otacílio, a participação da comunidade durante os festejos tem superado as expectativas.
“Iniciamos com um campeonato e a presença do público tem sido marcante, temos muito que agradecer a Deus, pois nossas festividades ocorreram tranquilamente. O povo de Alagoinha está de parabéns, me sinto honrado em estar com gestor desse município, dando continuidade ao trabalho que vem sendo realizado desde sua emancipação”, disse o prefeito.
A primeira dama, Hortalina Bezerra, falou um pouco do seu desempenho a frente da saúde do município. “Acredito que todo trabalho feito, se fizermos com amor, será bem feito. E nosso maior projeto foi distribuir amor para as pessoas que buscavam nossa secretaria de saúde, pois esse é o maior remédio que o ser humano necessita. Procuramos aproximar a saúde da nossa população através da implantação de UBS com serviços de qualidade”.
Autoridades políticas também se pronunciaram durante o evento em praça pública.
“A cidade está de festa e o Pedro Otacílio está se esforçando para realizar um bom trabalho e vejo que está conseguindo, a pesar do cenário de muita dificuldade, onde os municípios menores sofrem muito. Já estive com ele em uma visita ao ministro Marcelo Castro, sempre que ele vai a Teresina, procuramos destravar os projetos que necessitam de emenda, e procuramos abrir portas junto ao governo do estado. O povo de Alagoinha pode esperar muito empenho da minha parte”, disse o deputado estadual Severo Eulálio.
A vice-governadora, Margareth Coelho, também parabenizou a população do município e recordou a emancipação do município.
“Para mim é uma emoção enorme, eu estava aqui no dia do plebiscito que criou a cidade, a desmembrando de Pio IX e que decidiu pelo nome de Alagoinha do Piauí. É emocionante ver como a cidade cresceu e se desenvolveu, graças a grandes emancipações, como a do Pedro, por exemplo, que consolidou esse desenvolvimento. Estou empenhada em dois projetos que são a licitação do acesso da obra entrada do município e a vinda da Transcaju que irá desenvolver a região”, comentou a vice-governadora.
Após os pronunciamentos a festa seguiu com show pirotécnico, corte do bolo e shows com as bandas Forró do Movimento e Edy e Forró Sacana.