12/04/2016 - Jesika Mayara
Aproximadamente 100 casais irão participar de um casamento comunitário em Picos. Os enlaces estão previstos para acontecer no dia 27 de maio, período em que se celebra o mês das noivas.
O projeto está sendo idealizado pela Coordenadoria de Direitos Humanos e Livre orientação Sexual, em Parceria com a Procuradoria do Município e o Tribunal de Justiça do Piauí.
“Nosso objetivo é arregimentar cerca de 100 casais para realizar a cerimônia de casamento coletivo, pessoas que tenham o poder aquisitivo baixo e não tenham condições de bancar com as despesas de casamento.”, disse a coordenadora municipal de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual, Jovanna Cardoso.
Os casais interessados devem procurar a coordenadoria de Direitos Humanos, que fica localizada no Centro Administrativo Municipal, munidos dos seguintes documentos da cópia da certidão de nascimento, RG, CPF e comprovante de residência.
Ainda segundo a coordenadora, mais de 70 casais já manifestaram interesse em participar da cerimônia, além disso, pessoas que já convivem em uma união estável, ou as que desejam casar-se e não possuem condições financeiras para realizar o enlace, poderão procurar a coordenadoria municipal de habitação para realizar o cadastro.
O local do casamento, que terá custo zero para os noivos, ainda está sendo definido.