Picos(PI), 18 de Setembro de 2024

Matéria / Geral

Sentença assegura realização do concurso público da Prefeitura de Picos

O certame irá ser realizado pela empresa Machado de Assis.

12/04/2016 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
dd01bcbf7cacabd8cae3280e9f0d.jpg A data do certame deve ser divulgada na próxima semana. (Foto: Jesika Mayara)
dd01bcbf7cacabd8cae3280e9f0d.jpg A data do certame deve ser divulgada na próxima semana. (Foto: Jesika Mayara)

Após ser suspenso, o concurso público da Prefeitura Municipal de Picos irá acontecer ainda no primeiro semestre deste ano. Uma sentença judicial, emitida pela juíza Conceição Gonçalves Portela nesta segunda-feira,11, assegurou a realização do concurso pela empresa Machado de Assis.

A prefeitura de Picos acatou a decisão e emitiu ofício para o instituto que divulgará na segunda-feira, 18, o cronograma para a realização do certame.

De acordo com o prefeito, Walmir Lima, as provas devem ser realizadas em um período de aproximadamente 40 dias. “Estaremos obedecendo a um prazo de divulgação e esse tempo de um mês ou um mês e meio, será para que as pessoas tenham conhecimento da data. A realização deve acontecer após o dia 15 de maio”.

O conteúdo e o total de vagas continuam os mesmos previstos no edital lançado pela empresa Machado de Assis. “O que estaremos aguardando é se pela quantidade de inscritos, 15 mil, se poderemos realizar tudo no mesmo dia, caso tenha espaço suficiente será possível a realização no mesmo dia. Do contrario, a proposta da empresa é que se realize o certame em dois finais de semana”, disse o prefeito.

A legislação eleitoral permite que o concurso seja realizado dois meses antes das eleições. A convocação dos aprovados deve acontecer após o período eleitoral.

Novas inscrições não serão ofertadas, assim como, não haverá ressarcimento de taxa de inscrição para aqueles que não quiserem mais realizar a prova. “Como o concurso será realizado as pessoas não tem mais o direito de recorrer, o ressarcimento de taxa aconteceria se o concurso não fosse realizado”, explicou o gestor. 

 

Facebook