13/04/2016 - Jesika Mayara
Na manhã desta quarta-feira, 13, a promotora de justiça da 1ª Promotoria de Picos, Micheline Ramalho Serejo Silva, coordenou mais uma fiscalização ao Açougue Municipal de Picos.
Essa já é a terceira visita, desde o dia 28 de janeiro, data em que aconteceu a primeira inspeção do Ministério Público ao local. Na ocasião formam encontradas diversas irregularidades.
Após realizar a fiscalização dessa manhã, Micheline ressaltou que uma das principais reivindicações do MP era que a carne fosse refrigerada desde o transporte.
“Ontem realizamos a segunda fiscalização aqui e a determinação era que se não tivessem freezers os box não funcionariam. A partir de agora vamos fazer uma nova reunião com os açougueiros informando a legislação sanitária, pois alguns deles ainda não têm acesso a isso. Assim iremos começar com esse trabalho educativo e dar novos prazos para que eles possam se adequar a legislação sanitária totalmente”, afirmou a promotora.
Micheline afirmou que ficou feliz com o comprometimento dos açougueiros com a aquisição dos freezers.
Açougueiro há 11 anos, Francisco e França Pereira informou que essa é a fiscalização mais rígida que o local recebeu.
“Percebemos que depois da primeira fiscalização as vendas caíram um pouco, porém sabemos que tudo tem que melhorar. Não podemos mudar tudo da noite para o dia, mas estamos tentando fazer aos poucos para vê se conseguimos. Acreditamos que no futuro as coisas melhorem”, disse o profissional.
Ainda de acordo com Francisco França, a energia no local é monofásica e não suportou que os 20 freezers fossem ligados.
A procuradoria municipal já esteve reunida com o Ministério Público e garantiu que as melhorias de responsabilidade da prefeitura municipal, serão tomadas nos próximos dias.