14/04/2016 - Jesika Mayara
Inconformados com a demora no atendimento da Eletrobrás a família da senhora Girlene da Conceição Santos, residente no povoado Várzea do Engano, zona rural de Sussuapara, resolveu custear o projeto para que sua residência possa receber fornecimento elétrico.
Mesmo sem energia elétrica, Girlene reside com o marido na residência há mais de um ano. Ela conta que nesse período já buscou a Eletrobrás diversas vezes, mas nunca teve seu problema solucionado.
“Fui a Eletrobrás umas três vezes, fique de molho de manhã ao meio dia. Me trataram com muita ignorância e me disseram para buscar o programa ‘Luz para Todos’ dizendo que eram eles que davam os postes e mais um vez voltei com uma mão na frente outra atrás”, disse Girlene.
Vendo que seu problema não seria solucionado o casal começou a custear o projeto. De acordo com eles, seriam necessários apenas dois postes para que a energia chegue a sua residência.
“Pagamos um engenheiro para fazer o projeto, agora vamos pagar os postes. Já gastei mais de dois mil reais, tem mais de três mil para se gastar e não temos da onde tirar esse dinheiro. Meu marido teve que pedir demissão do emprego para que o dinheiro de seus direitos trabalhistas fosse investido nesse projeto. Eu fico triste com isso tudo, Deus vai nos ajudar”, lamentou a moradora.
Nossa redação buscou o escritório de Picos da Eletrobrás Piauí, mas não obteve resposta.