15/04/2016 - Jesika Mayara
A Escola Judiciária (EJUD) do Piauí realiza em Picos o II Congresso do Judiciário Piauiense, com o tema “As perspectivas do novo Código De Processo Civil para a sociedade piauiense e os desafios para o Judiciário no século XXI”.
O evento, que irá reunir importantes nomes do direito no âmbito estadual, acontece no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil- Subseção de Picos (OAB) e segue até o sábado, 16.
A abertura do congresso aconteceu na noite desta quinta-feira, 14, e reuniu um público expressivo. Magistrados, servidores, políticos, membros do Ministério Público e Defensoria Pública, advogados e estudantes estiveram presentes na solenidade.
Além disso, o início do evento jurídico conto com conferência-magna do professor-doutor Salomão Amaral Viana, graduado direito pela Universidade Católica de Salvador (UCSal), especialista em Direito Processual Civil pela Fundação Faculdade de Direito da UFBA.
Na ocasião autoridades de Picos e do estado foram homenageadas com a medalha “Desembargador Tomaz Gomes Campelo”. Entre elas estavam a vice governadora Margarete Coelho, o prefeito Padre Walmir Lima; os deputados Nerinho e Belê Medeiros; os promotores Itanieli Rotondo, Micheline Serejo e Marcelo de Jesus Monteiro; os juízes Geneci Benevides Ribeiro e Nilcimar Rodrigues de Araújo; o diretor da UESPI de Picos, Evandro Alberto e empresários, médicos e advogados do município.
Fotos: Gelimar Moura e Romário Mendes