Picos(PI), 23 de Novembro de 2024

Matéria / Política

Nerinho afirma que não acredita em consenso na eleição para presidente da Alepi

A eleição será no dia 1º de fevereiro logo após a solenidade de posse dos deputados

23/01/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-e1f93ae2efb30b6f05.jpg (Foto: José Maria Barros)
P40G-IMG-e1f93ae2efb30b6f05.jpg (Foto: José Maria Barros)

Ao comentar a eleição para a presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, o deputado picoense Nerinho (PTB) disse que não acredita em um consenso entre os dois parlamentares que disputam o comando da casa. Concorrem o atual presidente Themistocles Filho (MDB) e Hélio Isaias (PP).

A eleição será no dia 1º de fevereiro logo após a solenidade de posse dos deputados eleitos no dia 7 de outubro de 2018. Nerinho, que vai para o seu quinto mandato consecutivo, disse não acreditar mais em consenso e nem em bom senso.

Em entrevista Nerinho confirmou que vota no deputado Hélio Isaias (PP), que teria também o apoio da deputada Jannaina Marques (PTB). A candidatura dele é defendida pelo senador Ciro (PP) e pelo deputado federal Assis Carvalho (PT).

“Desde o começo a minha posição é clara, meu voto e do deputado Hélio Isaias! O presidente Themistocles fez um grande trabalho na Assembleia Legislativa, mas entendo que a perpetuação no poder é nociva para sociedade. Por isso entendo que se deva dá oportunidade para outros” – defendeu Nerinho.

Segundo o parlamentar, a última vez que votou em Themistocles Filho para presidente da Assembleia foi em 2010. “Em 2012, 2014 e 2016 eu não votei nele, porque sou contra essa perpetuação no poder. Então a minha posição já está definida eu voto no deputado Hélio Isaias”, reafirmou Nerinho.

Há 14 anos no comando da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado Themistocles Filho busca mais uma reeleição. Além da bancada do MDB composta de seis membros, ele já conta com a declaração de apoio dos colegas Flora Izabel (PT), Oliveira Neto (PPS), Georgiano Neto (PSD), Gessivaldo Isaías (PRB), Coronel Carlos Augusto (PR), Dr. Hélio (PR) e Fábio Xavier (PR).

 

Por José Maria Barros/ Jornal de Picos

Facebook