01/02/2019 - Redação
O deputado Themístocles Filho (MDB) foi eleito presidente da Assembleia Legistiva do Estado com 28 votos. Ele ficará à frente do parlamento estadual pelos próximos dois anos, quando completará 16 anos como presidente da Casa.
Em entrevista à imprensa, logo após a votação, ele lembrou que a Casa deve ficar unida para que a Assembleia vote as propostas de interesse do Piauí. Themístocles foi eleito depois que o deputado Hélio Isaías (PP) retirou a candidatura.
Themístocles teve como adversário o deputado Nerinho (PTB), que obteve doi votos. “Estou indo agora para a posse do meu filho em Brasília. Na segunda-feiram quando o governador vier à Casa fazer seu pronunciamento, eu farei um discurso. Falarei tudo. Mas agora o que posso dizer é que é importante que os deputados se mantiveram unidos. O resultado já era esperado. O governador vai encaminhar para a Casa a reforma administrativa. Vamos falar nisso e nos outros projetos de interesse do Piauí”, destacou o presidente reeleito.
Atendendo ao pedido do governador Wellington Dias, os deputados afirmam que irão fazer um esforço para formarem as comissões técnicas em no máximo 10 dias.
Os outros cargos da Mesa Diretora tiveram também 28 votos cada um. A Mesa fica assim composta:
Presidência - Themístocles Filho (MDB)
1ª vice-presidência - Fernando Monteiro (PRTB)
2ª vice-presidência- Dr. Hélio (PR)
3ª vice-presidência - Evaldo Gomes (PTC)
4ª vice-presidência - Firmino Paulo (Progressista)
Primeira Secretaria - Fábio Novo (PT)
Segunda Secretaria - Marden Meneses (PSDB)
Terceira Secretaria - Flávio Júnior (PDT)
Quarta Secretaria - Coronel Carlos Augusto (PR)
Cidade Verde