Picos(PI), 22 de Novembro de 2024

Matéria / Política

Hugo Victor defende concurso público da Prefeitura de Picos

Parlamentar lembra que sempre defendeu que o concurso deveria ser realizado conforme o edital de concorrência vencido pelo Instituto Machado de Assis

19/04/2016 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
0497cfcf0fe919b7cfa6a2ba7a81.jpg Hugo Victor Saunders Martins (PMDB) (Foto: Reprodução)
0497cfcf0fe919b7cfa6a2ba7a81.jpg Hugo Victor Saunders Martins (PMDB) (Foto: Reprodução)

Por José Maria Barros

O presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB) elogiou a decisão do prefeito Padre José Walmir de Lima (PT), em realizar o concurso público.  O gestor confirmou na última terça-feira, 12, que iria acatar a decisão judicial determinando que o Instituto Machado de Assis fosse o responsável pela condução do certame.

Eu fui um dos que brigou, lutou e defendeu para que o concurso público da Prefeitura de Picos fosse realizado. Mesmo quando o Padre Walmir suspendeu o certame atendendo uma recomendação do Ministério Público, sempre me posicionei favorável a realização do certame, por entender ser o melhor para nossa cidade” – ressaltou Hugo Victor.

O Parlamentar disse que por inúmeras vezes demonstrou ao prefeito Padre Walmir que o concurso precisava ser realizado. No entanto, o gestor alegava que o certame estava judicializado e era preciso esperar uma decisão judicial para tomar uma posição.

 Hugo Victor enfatizou que na última segunda-feira, 11, a juíza da 2ª Vara da Comarca de Picos, Maria da Conceição Gonçalves Portela concedeu liminar ao Instituto Machado de Assis cancelando o decreto baixado pelo Padre Walmir, e determinou que o certame fosse realizado. Mesmo podendo recorrer a instâncias superiores o Padre Walmir resolveu acatar a decisão da magistrada.

Em razão disso – continua Hugo Victor – todos aqueles que fizeram inscrição poderão participar de um concurso de maneira legal e transparente.

“Sempre lutei para que o concurso fosse realizado e agora me sinto realizado e com a sensação do dever cumprido”, declarou Hugo Victor, acrescentando que a Câmara Municipal de Picos vai acompanhar e fiscalizar o certame.

Facebook