25/02/2019 - Redação
O Secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, se encontra nesta segunda-feira, 25, em Teresina com o prefeito de Picos para discutir reabertura da Policlínica de Picos. A reunião acontece após o fechamento da estrutura ser tema de pronunciamento do vereador Hugo Victor (MDB) na última sessão da Câmara Municipal realizada na quinta-feira, 21.
A fala do presidente da Câmara gerou grande repercussão, devido a Policlínica oferecer nove especialidades nas áreas de cardiologia, ortopedia, ginecologia, neurologia, mastologia, cirurgia geral, otorrinolaringologia, psiquiatria e reumatologia e ter realizado mais de 20 mil consultas nos últimos anos.
“Não podemos aceitar que Picos perca uma instituição daquela grandeza, que a macrorregião de Picos deixe de ter atendimento especializado, que as pessoas que precisam de um neurologista, de um cardiologista, tenham que se dirigir a Teresina”, disse Hugo Victor.
O secretário disse que a Policlínica será reaberta através de um novo modelo de gestão compartilhada com o município. A estrutura vai funcionar no prédio que foi construído para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que se encontra fechado desde que foi construído no Bairro Cata-vento.
No local além do Centro de Especialidades Médicas, será instalado também o Centro de Especialidades Odontológicas.
“Os serviços vão ser ampliados e vamos ter melhores serviços um serviço num prédio novo muito bem equipado”, disse.
Sem querer entrar em detalhes sobre a dívida, Florentino prometeu ainda fazer o repasse de recursos ainda nesta semana para sanar os débitos do Centro de Assistência Médica de Picos (CAMPI) com servidores e fornecedores.
Fonte: Web Piauí