Picos(PI), 25 de Novembro de 2024

Matéria / Geral

120 famílias estão desabrigadas após chuvas no litoral do Piauí

Pelo menos 1140 pessoas foram afetadas pelas chuvas nos últimos dias

26/03/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-1bfb7a616cd332dbd1.jpg Corpo de Bombeiros ajudam retirada de moradores de casas alagadas em Parnaíba (Foto: TV Clube)
P40G-IMG-1bfb7a616cd332dbd1.jpg Corpo de Bombeiros ajudam retirada de moradores de casas alagadas em Parnaíba (Foto: TV Clube)

Pelo menos 1140 pessoas foram afetadas pelas chuvas que caíram no litoral do Piauí nos últimos dias. De acordo com a Defesa Civil do estado, mais de 600 casas foram alagadas. 120 famílias estão desabrigadas nas cidades de Parnaíba e Ilha Grande.

Doações de comida, roupas, colchões e produtos de higiene estão sendo reunidas na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), na Avenida Pinheiro Machado, próximo à Rodoviária de Parnaíba. As famílias desabrigadas foram encaminhadas para um ginásio em Parnaíba.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Moraes Sousa, algumas famílias foram alojadas na casa de familiares. Segundo a secretária, há famílias que se recusaram a sair de suas casas, e estão recebendo ajuda em domicilio. “Estão com a casa toda danificada, perderam móveis, uma situação de risco e de vulnerabilidade social”, comentou a secretária Adalgisa.

Doações destinadas às famílias afetadas pelas chuvas são organizadas na sede de Sedesc em Parnaíba, no Piauí — Foto: TV Clube Doações destinadas às famílias afetadas pelas chuvas são organizadas na sede de Sedesc em Parnaíba, no Piauí — Foto: TV Clube
Doações destinadas às famílias afetadas pelas chuvas são organizadas na sede de Sedesc em Parnaíba, no Piauí — Foto:

Carros-pipa continuam a retirar a água empossada nas áreas mais afetadas pela chuva, como nos bairros Piauí, Catanduvas e São Judas Tadeu. Além da Prefeitura de Parnaíba e Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, a Marinha e o Exército se juntaram às equipes de resgate.

A Prefeitura de Parnaíba e de Ilha Grande decretaram situação de emergência. O decreto ainda precisa ser reconhecido pelo Governo do Estado e pela União para que a ajuda humanitária seja enviada para as cidades.

Facebook