25/04/2016 - Jesika Mayara
Na última semana o deputado Júlio César Lima (PSD-PI) denunciou à Polícia Federal que teria sido ameaçado de morte através de mensagens de whatsapp. O parlamentar informou que ameaças partiram de uma militante do PT de Picos residente no bairro Boa Sorte e que o nome começa com a letra D.
Questionado sobre a repercussão que o caso tomou o presidente do PT de Picos, Zacarias Texeira, afirmou que o partido não concorda com o fato.
“Ao tomarmos conhecimento do caso falamos com a senadora Regina, que é presidente do diretório estadual do partido, para averiguar junto a Polícia Federal, em Teresina, de que se tratam as mensagens e quem realmente é a pessoa. Até porque não sabemos quem é e se realmente existiu essa ameaça”, disse Zacarias.
Ainda de acordo com Zacarias, o PT de Picos vai buscar verificar a autoria das mensagens e conversar com o autor das mesmas. “Primeiro vamos saber o que motivou e órgãos do partido irão conversar com essa pessoa. Jamais vamos tomar medidas arbitrárias”.
Devido à grande repercussão e possíveis consequências, a petista picoense já entrou em contato com Júlio César para pedir desculpas e dizer que enviou as mensagens no calor da emoção. No entanto, o deputado garante que não vai deixar por isso mesmo.