12/04/2019 - Redação
Um passageiro foi preso antes de embarcar no Terminal Rodoviário de Teresina com 350 gramas de crack. Ele iria fazer um “bate e volta” na cidade de Picos, apenas para deixar a droga. A prisão ocorreu na tarde desta quinta-feira (11) pela equipe da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre).
O preso foi identificado como Vitor Manoel Pereira Nascimento, de 18 anos, e com passagens pela polícia enquanto adolescente.
“Causou estranheza a atitude desse suspeito, que chegou em um carro por aplicativo. Ele estava apenas com uma mochila, dessas de futebol, que carrega só uma ‘muda’ de roupa. No guichê, pediu uma passagem para Picos. Comprou a passagem de ida e de volta. Na mesma hora que ele chegasse em Picos, iria voltar uma hora depois”, comentou o coordenador da Depre, o delegado Cadena Júnior.
O suspeito foi preso antes de entrar no ônibus e iniciar a viagem à Picos. “Na abordagem, ele ficou muito nervoso. Só tinha uma camisa na mochila e 350 gramas de crack”.
O delegado comentou que “ele mesmo confessou que tinha sido deixado na rodoviária, mas não sabia por quem, que receberia R$ 200 em Picos, para levar essa droga que ele também não conheceria. E ele iria voltar uma hora depois, logo no primeiro ônibus que voltasse para Teresina”.
Cadena disse que esse caso é o do famoso “mula”, “pessoa contratada” para transportar droga de um local para outro mediante pagamento.
Cidade Verde