Picos(PI), 18 de Setembro de 2024

Matéria / Geral

Produtos vencidos há mais de um ano são apreendidos em Picos

Entre as apreensões estão bebidas e alimentos, alguns vencidos desde 2014

26/04/2016 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
9113acb757093272fbed4112ef78.jpg Cerca de 50 itens foram apreendidos (Foto: Jesika Mayara)
9113acb757093272fbed4112ef78.jpg Cerca de 50 itens foram apreendidos (Foto: Jesika Mayara)

Como forma de potencializar as fiscalizações, o Departamento de Vigilância Sanitária de Picos vem expandindo a vistoria a estabelecimentos localizados em bairros mais distantes do centro do município.

Na tarde desta segunda-feira, 25, fiscais do departamento, durante fiscalização a um estabelecimento comercial localizado no bairro Samambaia, apreenderam diversos alimentos e bebidas com prazo de validade expirado, alguns vencidos desde 2014.

“Existem muitas pessoas que não conhecem o trabalho da Vigilância Sanitária. Encontramos refrigerantes, doces, sucos e pipocas. A última fiscalização no local aconteceu em 2014 e quando fomos lá no ano passado o local estava fechado. Agora encontramos material vencido”, disse Rita de Cássia,  coordenadora do departamento.

Rita pediu a compreensão dos comerciantes, para que durante a fiscalização, o trabalho dos fiscais seja respeitado. “Estamos trabalhando corretamente e não admitimos que sejamos mal tratados durante as nossas fiscalizações”.

O proprietário do material receberá advertência, caso o mesmo seja reincidente  será multado. Os produtos serão levados para o aterro sanitário onde serão destruídos.

Ação Social

 Diante da crise que assola a economia do país, o Departamento de Vigilância Sanitária de Picos vem realizando uma ação social que contribui para que os proprietários de estabelecimentos quitem suas multas e ajudem a entidades carentes.

Os infratores pagam seus débitos em forma de feiras, que são doadas para órgãos como Abrigo dos Idosos, CAPS entre outras instituições.

“Vamos entregar o material, a data e o local são registrados no nosso livro de ata, além disso, fotografamos o procedimento da entrega e anexamos ao processo. Isso foi uma forma que encontramos de realizar uma ação social”, disse a coordenadora.

 

 

Facebook