27/04/2016 - Jesika Mayara
Devido problemas relacionados à contratação de servidores terceirizados, os procedimentos do “Detran Digital”, departamento relacionado a captura de imagens e digitais, do Detran de Picos não estavam sendo realizados.
O problema, que perdurou por quase dois meses, foi solucionado há uma semana. De acordo com o coordenador da 4ª Ciretran, Lindon Jhonson Leal Barros, a situação do funcionário que prestava anteriormente o serviço já foi solucionada e o mesmo foi contratado pela nova empresa terceirizada.
“Aqui já estamos funcionando 100%. Existem pessoas que chegam 06h00 para em busca de atendimento, porém só abrimos as 08h00. Estamos atendendo mais de 100 pessoas por dia, por ser um trabalho lento. Pedimos a compreensão de todos, pois o funcionário é um ser humano, e precisa ir ao banheiro e se alimentar, o que não é compreendido por algumas pessoas”, disse o coordenador.
A nova empresa terceirizada que presta serviço ao departamento é a Servfaz Servicos de Mao de Obra Ltda. Dois funcionários já foram anexados ao quadro de servidores do Detran de Picos.
Segundo Lindon Jhonson, o quadro de funcionários está praticamente normalizado e três servidores irão a capital normalizar seu contrato de trabalho.