13/05/2019 - Redação
Durante evento em Picos, o ex-deputado federal, Maia Filho (PP), falou sobre a sua recusa a um cargo do governo estadual.
Segundo o político, o cargo oferecido não lhe servia. “Achei que pareceu que fosse uma coisa forçada como se eu estive buscando um cargo a qualquer custo. Como se eu tivesse na política pra arrumar uma coisa para mim e na verdade o que pretendia era colaborar com o governo e dar toda a minha vitalidade. Estar em uma pasta em que eu pudesse executar alguma ação”.
O picoense relatou que havia sido convidado pelo governador, mas durante a divulgação da lista de componentes seu nome não estava lá. Em seguida ele foi convidado para assumir o comando do Metrô ou da Agrespi.
“Minha atuação politica é eminentemente aqui na região e não daria para corresponder o trabalho que eu poderia fazer assumindo o Metrô. Eu não procurava uma atuação para mim, procurava para fazer atuação politica e o espaço que me foi indicado não servia a esse propósito. Fiquei frustrado e contrariado, sei do meu potencial, acredito em meu trabalho”, disse Maia.
O ex-deputado não rompeu com o governo estadual e afirmou que a única coisa que solicitou de Wellington Dias, foi que ele priorizasse a estrada que liga Picos a Itainópolis.