Picos(PI), 19 de Setembro de 2024

Matéria / Geral

Corpo de Bombeiros registra aumento na captura de animais

Entre os animais estão cobras e jacarés

28/04/2016 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
a0168ff1ad27ddffa8190d936a60.jpg As cobras são geralmente jiboias (Foto: Reprodução)
a0168ff1ad27ddffa8190d936a60.jpg As cobras são geralmente jiboias (Foto: Reprodução)

Durante o mês de abril o Corpo de Bombeiros de Picos tem registrado aumento na captura de animais na zona urbana do município. Dados do órgão apontam quem os animais mais capturados são cobras e jacarés. De acordo com o cabo Bezerra, o período é propício para o aumento das ocorrências.

“As cobras são basicamente jiboias, as pessoas observam e fazem o correto que é chamar o Corpo de Bombeiros, para que possamos estar capturando esses animais e os colocando em um local seguro, por não termos mais uma sede do IBAMA, nos soltamos esse animais em locais afastados”, informou o cabo.

Ainda segundo Bezerra as ocorrências acontecem em praticamente todos os bairros de Picos, principalmente naqueles localizados as margens do Rio Guaribas. “Isso se deve ao fato da realização de construções em locais de mata fechada. O aumento no desmatamento também tem contribuído para que esses animais vão de encontro às residências”, explicou.

Corpo de Bombeiros captura jacaré dentro de residência em Picos

Nos últimos 15 dias o Corpo de Bombeiros realizou a captura de dois jacarés e cinco cobras.  As jiboias variam entre um metro e um metro e meio, já os jacarés chegam a dois metros.

Denúncia

Remédios Santos, residente no bairro São José, afirmou que os moradores do bairro São José estão preocupados com o surgimento de cobras em terrenos baldios.

De acordo com a moradora, o terreno, que compreende edificações abandonadas há mais de 20 anos, não é cercado e fica localizado na Rua Luís Nunes esquina com a Rua Cassimiro Martins.

“O mato está muito alto. Sábado foi a última fez que um cachorro foi picado por uma cobra no local e morreu. Já foram três. Ficamos preocupados pois aqui tem muita criança e as cobras podem ir pras casas!, disse Remédios.

Foto: Canabrava News

 

 

 

Facebook