04/06/2019 - Redação
Daqui a 10 dias, em 14 de junho, a Seleção brasileira masculina de futebol dá seu primeiro pontapé na Copa América. E a principal preocupação dos dirigentes no momento é acusação de estupro contra Neymar Jr. Segundo informações do Globo Esporte, o atacante teve uma conversa bastante emocionada com o técnico Tite antes do treino de domingo, 2 de junho.
Neymar chorou ao comentar a denúncia, disse que está cansado de tanta polêmica em que é envolvido, negou a acusação de estupro e pediu ao Tite que o deixasse treinar normalmente com seus companheiros da Seleção. Segundo o jogador, o trabalho e a presença dos companheiros lhe fariam bem.
Neymar, então, treinou normalmente. Esse foi o segundo encontro em campo entre técnico e atacante antes da Copa América. Semana passada, Tite comunicou que Neymar não seria capitão da Seleção durante o torneio por conta da agressão cometida por ele contra um torcedor, em Paris. Daniel Alves vai carregar a faixa no braço.
Segundo o Globo Esporte, Tite não se mostrou nem favorável nem contrário à acusação de estupro contra Neymar, mas preocupado se a denúncia poderia afetar seu psicológico e atrapalhar seu desempenho em campo.
O apoio da Seleção
Após a acusação, jogadores da Seleção brasileira se manifestaram em apoio a Neymar. Preocupados com a proximidade da estreia da Copa América, os atletas estão se esforçando para que a denúncia não afete o desempenho da equipe.
“Isso não vai contaminar o grupo e sabemos muito bem como é o Neymar como pessoa. Certeza que vai provar ser inocente. Os fatos apresentados são de estranheza e pareceu premeditado. Assim que tudo for esclarecido, Neymar vai ter a paz que merece e continuar o trabalho que tem feito”, disse o volante Fernandinho.
Fonte: Catraca Livre