Picos(PI), 25 de Novembro de 2024

Matéria / Cidades

Sussuapara promoveu dia D de vacinação contra a gripe

A campanha de vacinação ocorre até o dia 20 de maio. A meta é vacinar, pelo menos, 80% do grupo prioritário

30/04/2016 - Redação

Imprimir matéria
f59781c5931a2f6eed10a6e5ee94.jpg Secretária Nayane Silva participou da mobilização contra a gripe em Sussuapara (Foto: João Paulo)
f59781c5931a2f6eed10a6e5ee94.jpg Secretária Nayane Silva participou da mobilização contra a gripe em Sussuapara (Foto: João Paulo)

Por João Paulo Leal - Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde de Sussuapara promoveu durante o dia de hoje, 30 de maio, no período de 8h da manhã às 17 horas, o Dia D de vacinação contra a gripe. A mobilização aconteceu no Centro de Saúde da sede do município e contou com o apoio de vários profissionais da saúde, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes de saúde e motoristas.

De acordo com a secretária municipal de Saúde de Sussuapara, Francisca Nayane Silva Moura, a campanha de vacinação vai se estender até o dia 20 de maio e a meta é imunizar, pelo menos, 80% da população que integra o grupo prioritário. Ela também destacou que a vacina contra a gripe protege contra os três subtipos do vírus recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). A vacina também é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos.

 O Ministério da Saúde orienta que devem receber a dose crianças com idade entre 6 meses e 5 anos, gestantes, idosos, mulheres com até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas e profissionais de saúde

Em Sussuapara a mobilização de hoje contou ainda com música ao vivo e o oferecimento de um farto café da manhã, especialmente para os idosos e portadores de doenças crônicas e ainda brinquedos como balão e pula-pula para as crianças. O prefeito de Sussuapara Edvardo Rocha e o vereador Naerton Moura estiveram presentes e na ocasião elogiaram o trabalho da equipe de profissionais da Secretaria de Saúde.

Facebook