07/06/2019 - Redação
Com a aproximação das eleições e pensando na unidade do processo eleitoral municipal de 2020, em Picos, o Presidente da Fundação Estatal de Serviços Hospitalares – Fepiserh e deputado estadual, Pablo Santos (MDB), começa o diálogo com seu grupo político sobre as próximas eleições municipais.
A orientação é que seu grupo reúna-se com os demais partidos para que se debata e seja construído um nome no coletivo. Para o emedebista, o nome escolhido não deve partir de uma candidatura de uma base isolada e sim de todas as bases, reunindo assim: a base do atual prefeito; do deputado estadual Severo Eulálio e a do próprio deputado Pablo.
De acordo com Santos, a articulação tem o objetivo de promover o entendimento entre todos os grupos políticos da região para que não seja lançada uma candidatura de determinado candidato que não seja consenso entre toda a base. “Para que a base se mantenha unida é preciso que todos os grupos sejam ouvidos durante esse processo. Por isso, defendo o nome do coletivo, sem imposição de A ou B. O nome do candidato escolhido tem que fluir naturalmente no grupo. Um nome que tenha poder de diálogo, que una a maior base possível, tenha capacidade administrativa e acima de tudo queira trabalhar pela cidade”, finaliza Pablo Santos.
Fonte: Ascom