10/06/2019 - Redação
O presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Hugo Victor (MDB), defendeu que a Secretaria de Saúde faça a distribuição de repelentes nos bairros periféricos da cidade, especialmente naqueles onde existem registros de casos de dengue, chikungunya e Zika vírus. Solicitando providências neste sentido, o parlamentar apresentou um requerimento na última sessão da casa no qual foi aprovado em plenário por unanimidade.
O público prioritário do projeto de distribuição de repelentes seria os idosos e as crianças, pessoas mais susceptíveis a desenvolver sintomas mais severos de arboviroses.
“Uma das formas de prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti é o uso de repelentes, mas infelizmente a população carente não tem condições de comprar o produto, por isso, estamos solicitando que seja disponibilizado gratuitamente através da Secretaria de Saúde.”
Incidência de casos
Dados oficiais da Coordenação Municipal de Vigilância Epidemiológica apontam que já foram confirmados 29 casos de dengue e um de Chikungunya somente no primeiro semestre de 2019. Os números já ultrapassam os registrados durante todo o ano de 2018.
A incidência de arboviroses está concentrada, sobretudo nos bairros e comunidades periféricas do município de Picos.
Fonte: Ascom