06/05/2016 - Jesika Mayara
Picos receberá mais um conjunto habitacional através do programa federal Minha Casa Minha Vida, que objetiva atender ao déficit habitacional urbano para famílias de baixa renda.
O Residencial Aroeiras será o quarto empreendimento construído no município através do programa. De acordo com a coordenadora municipal de habitação, Claudia Mônica, 200 unidades habitacionais serão construídas no bairro Ipueiras.
Famílias filiadas a Federação de Moradores e Conselheiros Comunitários (FAMCC), que participam ativamente de suas associações de moradores, foram contempladas com as residências.
“O contrato com a Caixa Econômica Federal será assinado na próxima semana. A seleção das famílias também já foi realizada e todas devem atender os mesmos critérios do programa como, por exemplo, não ter residência ou terreno próprio e renda até R$ 1.600,00”, explicou a coordenadora.
As famílias apresentadas pelos presidentes de bairros serão fiscalizadas tanto pela Caixa Econômica Federal como pela FAMCC.
Ainda de acordo com Claudia as residências serão construídas através do Minha Casa Minha Vida Entidade, que tem o acompanhamento dos contemplados desde a apresentação das plantas até a entrega do empreendimento.
As unidades habitacionais serão contempladas pelo Minha Casa Minha Vida 3, que devem ser um pouco maior do que as demais residências já construídas no município.