Picos(PI), 22 de Novembro de 2024

Matéria / Polícia

Câmeras de segurança ajudam a identificar suspeitos de latrocínio

Os suspeitos haviam cometido o crime, que teve com vítima a idosa Maria Josina, no dia 20 de abril

06/05/2016 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
9c04ce41ec2d1a34287ecff67521.jpg Os acusados forma encaminhados a Delegacia (Foto: Polícia Militar de Fronteiras)
9c04ce41ec2d1a34287ecff67521.jpg Os acusados forma encaminhados a Delegacia (Foto: Polícia Militar de Fronteiras)

 A Polícia Militar de Fronteiras, através da Força Tática, efetuou a prisão do suspeito de latrocínio identificado como Francisco Josicleide Fortaleza de Sousa (27 anos), vulgo Nenê, natural de Pio IX,  e do seu comparsa, o menor infrator identificado como A. L. de S. (17 anos), natural de Campos Sales-CE.

O circuito de segurança de uma residência particular registrou o momento em que os infratores adentraram a casa da idosa Maria Josina (84 anos) residente nas proximidades da Casa Lotérica na noite do último dia 20 de abril. Posteriormente a idosa foi encontrada morta com sinais de agressão.

A elucidação do crime só foi possível após a visualização das imagens e reconhecimento dos suspeitos.

A equipe da Força Tática passou a fazer diligências e localizou o menor A. L. de S. que foi indagado sobre o crime e colaborou com o trabalho da polícia informando que o seu comparsa Francisco Josicleide Fortaleza de Sousa desferiu vários golpes na cabeça da idosa com a finalidade de descobrir aonde a mesma guardava dinheiro.

Após a realização de diligências Francisco Josicleide  foi encontrado em uma residência na localidade Serra do Boi. O indivíduo anda tentou esconder-se debaixo de uma cama, mas foi capturado pelos militares. Com ele foram encontrados cerca de 13 invólucros com uma substância análoga a maconha.

O indivíduo confessou ter participado do latrocínio e juntamente com o menor foi encaminhado para a sede da Delegacia Civil para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Fronteiras Online

Facebook