25/09/2019 - Redação
Por João Paulo Leal – Da Redação
O empresário Francisco da Costa Araújo Filho tem sido apontado como pré-candidato a prefeito de Picos na eleição do próximo ano e mesmo faltando pouco mais de um ano para o pleito, as especulações são as mais diversas possíveis, principalmente sobre o que pode ocorrer no cenário local daqui para o período das definições partidárias, em abril, ou até o lançamento oficial das chapas, entre julho e agosto.
Na tarde de hoje, 25, o empresário reuniu parte da imprensa picoense em um restaurante do Piauí Shopping para falar um pouco sobre a pretensão de ser o próximo prefeito da cidade. Durante a coletiva, Araujinho, como é conhecido no meio social, disse categoricamente que a sua pré-candidatura não está sendo imposta, pois nesse primeiro momento tem se preocupado em conversar com o povo, com os vários segmentos representativos da sociedade e com a classe política, levando uma informação mais precisa de sua pessoa e sua trajetória. “A partir daí pode surgir uma candidatura: do seio do povo”, destacou.
“Sou nascido e criado aqui em Picos. Cresci profissionalmente e financeiramente me inspirando em várias pessoas que fizeram história, que foram exemplo nesta cidade. Mas na vida não encontrei nada pronto. Eu fiz” – comentou Araujinho, que é apontado como um dos empresários mais bem sucedidos de Picos, com empresas em diversos segmentos espalhadas pelos Estados do Piauí, Pernambuco e Tocantins.
Contudo, ele acha que pode estar chegando o momento de conciliar a vida empresarial com a vida pública, afirmando que se vier enfrentar a eleição, não fará por vaidade. “Não quero mais que quatro anos para dar a minha contribuição como gestor público. E, ao fazer parte daquela galeria de ex-prefeitos (que existe no Palácio Coelho Rodrigues), as pessoas olhem para minha foto e se lembrem de um bom prefeito”, espera.
Atualmente filiado ao PSD, é bem provável que Araujinho não siga no partido, pois além de convites para ingressar no MDB, ele já foi sondado pelo PL e até pelo PT. O empresário, porém, se sente à vontade para dizer que quem tem tempo não tem pressa, usando o mesmo dito popular para justificar também que não condiciona sua provável candidatura ao apoio desse ou daquele grupo político. “Mantenho diálogo com todas as correntes política de Picos, contudo, sem a ansiedade que muitos têm das coisas acontecerem rápido demais. Ao contrário, sempre encaro tudo com naturalidade, com controle emocional e sem me precipitar” – concluiu.