Picos(PI), 22 de Novembro de 2024

Matéria / Cidades

Autoridades reivindicam melhorias na segurança pública de Caldeirão do Piauí

O prefeito João Vianney e o deputado Rubens Martins estiveram no comando geral da PM

12/05/2016 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
1048d054f7d36a5a8901bda361e0.jpg Reunião entre autoridades debate a segurança pública em Caldeirão Grande do Piauí (Foto: Reprodução)
1048d054f7d36a5a8901bda361e0.jpg Reunião entre autoridades debate a segurança pública em Caldeirão Grande do Piauí (Foto: Reprodução)

O prefeito do município de Caldeirão, João Vianney, tem se preocupado com a questão da segurança pública. O gestor esteve no Comando Geral da Polícia Militar do Piauí, em Teresina, acompanhado do deputado Rubem Martins, onde participaram de uma audiência o coronel Carlos Augusto, levando reivindicações.

Além disso, o deputado estadual Rubem Martins (PSB) apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí, dois requerimentos solicitando melhorias no setor de segurança pública para o município.

No primeiro, direcionado ao secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, em regime de urgência, o parlamentar solicitou a mudança do município de Caldeirão Grande da jurisdição da Delegacia Regional de Simões, que fica a 45km.

O parlamentar defende que a cidade de Caldeirão Grande seja transferida para a jurisdição da Delegacia Regional de Fronteiras, de quem é mais próxima, distante 32,7 km, e mais acessível. “É uma medida que irá resultar em celeridade na ação de combate aos crimes praticados naquela região”.

Em outro requerimento, Rubem solicitou do comandante geral da Polícia Militar, o coronel Carlos Augusto, o reforço no policiamento da região devido ao crescimento na violência.

O deputado citou um recente caso ocorrido no município, onde um jovem de apenas 16 anos, Jair Sousa, de bons antecedentes, foi violentamente assassinado a tiros enquanto conversava com um amigo nas calçadas de uma residência no Centro da cidade. O crime aconteceu às vésperas do aniversário de emancipação política do município e deixou a população apavorada.

Segundo informações, no momento do crime, não havia nenhum policial militar na cidade.

Fonte: Cidades Na Net

Facebook