12/05/2016 - Jesika Mayara
Será realizado em Picos, no dia 21 de maio, no auditório da Universidade Federal do Piauí, às 15h00, o evento “Valorização da Vida: Ressignificando dificuldades”.
“Esse é um evento com uma conotação um pouco diferente do primeiro que tratou sobre suicídio. Queremos pegar uma ponte entre as dores, as angustias do ser humano e a capacidade que ele tem de se recuperar”, disse a promotora Itaniele Rotondo Sá.
Durante o evento acontecerão três palestras. A primeira “Resiliência: um caminho para superação da dor” será ministrada pela psicóloga Laiza de Carvalho Paulino. Em um segundo momento acontecerá a palestra “Cuidando de mim” com a debatedora Tarsila Maria Macêdo.
O evento encerra com a apresentação da psicóloga picoense, Maria das Graças Moura, que trata do papel da família na construção de valores. As palestras darão continuidade a mesa redonda “Suicídio Medos e Verdades”, realizada em Picos, no dia 12 de março.
A inscrição para o evento custa um quilo de alimento não perecível e pode ser realizada na sede do Ministério Público, no Grupo Esperança Viva, no Centro Espirita e nas instituições de ensino superior existem pessoas que estão realizando os cadastros. Além disso, as inscrições poderão ser feitas no dia do evento.
Grupos religiosos de crenças diferentes, profissionais do NASF, estudantes, assim como a sociedade em geral são convidados a participar do evento, que deve envolver debates a cerca do tema proposto.