13/05/2016 - Jesika Mayara
Indispensável para a sociedade moderna, o celular se transformou no produto mais cobiçado pelos assaltantes. Após a pratica criminosa, o aparelho é rapidamente vendido.
Em Picos, o assalto a uma universitária no começo da semana chamou atenção, mais uma vez, para o problema que é decorrente no município. Para o relações públicas da Polícia Militar de Picos, tenente Edvan, os roubos de celulares no local não estão chegando ao conhecimento da polícia.
“Estão comentando nas redes sociais a existência de vários assaltos nas imediações da Universidade Federal do Piauí. Sem os registros fica difícil para que tomemos uma providência a cerca do problema. A polícia trabalha com dados”, explicou o tenente.
Ainda de acordo com o relações públicas, mesmo não havendo os registros a polícia irá tomar medidas para precaver a pratica delituosa, orientando os proprietários para que tomem cuidado.
“É complicado querer que a polícia promova segurança pública se você faz com que o cara chegue lá e tome seu pertence. É preciso que o usuário tenha mais cuidado com o seu aparelho”, disse Edvan.
A Polícia Militar irá intensificar as rondas nas imediações do Campus de Picos.