Picos(PI), 23 de Novembro de 2024

Matéria / Saúde

Sesapi e Fepiserh assinam aditivo que ajudará ampliar atendimento eletivo assistencial à população

O recurso no valor de R$ 16,9 milhões é oriundo de emendas de parlamentares federais

25/10/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-560efddea74b38824a.jpg (Foto: CCOM PI)
P40G-IMG-560efddea74b38824a.jpg (Foto: CCOM PI)

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, esteve reunido, na tarde dessa quinta-feira (24), com o presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Welton Bandeira, para assinarem termo aditivo ao contrato de gestão da Fepiserh.

Por meio da assinatura do termos, a Sesapi destina 16 milhões e 980 mil reais para auxiliar nas despesas de custeio do Hospital Getúlio Vargas (HGV) e do Hospital Regional Justino Luz, em Picos. O recurso é referente às emendas parlamentares dos deputados federais Marco Aurélio, Júlio Cesar, Fábio Abreu e Marina Santos. Recursos que serão liberados mediante execução de serviços e à medida que os recursos das emendas forem sendo creditados na conta do Fundo Estadual de Saúde.

“O termo aditivo ao contrato de gestão foi assinado após prévia manifestação da Procuradoria Geral do Estado e da Controladoria Geral do Estado do Piauí e foi avaliado pela comissão de avaliação técnica da Secretaria Estadual da Saúde”, explica Florentino Neto.

“Esses recursos permitirão à Fepiserh executar ações de saúde no sentido de ampliar o atendimento eletivo, bem como assistencial à população, uma vez que esses recursos permitiram a compra de medicamentos e insumos para abastecer os hospitais”, destaca Welton Bandeira.

 

CCOM PI

Facebook