Picos(PI), 22 de Novembro de 2024

Matéria / Cidades

Prefeitos elaboram documento com demandas municipalistas para Temer

Documento terá a apresentação de medidas urgentes para os municípios brasileiros

18/05/2016 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
23201189e440bc2ce739ea8f71d4.jpg Presidente da APPM, Arinaldo Leal, (Foto: Reprodução)
23201189e440bc2ce739ea8f71d4.jpg Presidente da APPM, Arinaldo Leal, (Foto: Reprodução)

Os prefeitos dos municípios brasileiros se reunirão na próxima terça (24) e quarta (25), em Porto Alegre (RS) para elaborar um documento com as principais demandas de cada município. A reunião contará com a presença de todas as associações, que também definirão uma data para apresentar a proposta ao presidente da República interino, Michel Temer.

Segundo o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Arinaldo Leal, o encontro entre prefeitos era para ter ocorrido no início deste mês, contudo, devido ao processo de Impeachment da presidente Dilma Rousseff e da posso de Temer, não foi possível fazer a reunião.

“Nesta reunião que será realizada em Porto Alegre apresentaremos nossas solicitações e demandas de cada município para apresentar para o Teme. Para o Piauí, temos diversas pautas e melhorias de projetos, saber se vai entrar recursos este ano, também tem a questão dos recursos federais que terão reajuste, entre outros. Nós sabemos que o governo está passando por crise, mas precisamos ver a situação dos municípios também”, enfatizou Arinaldo Leal.

A proposta de diálogo federativo, bem como a apresentação de medidas urgentes e estruturantes para o país, norteia a construção do documento que será entregue ao presidente da República interino, Michel Temer. Mobilizados pelo momento social, econômico e político que reflete diretamente em suas gestões, os prefeitos irão apresentar ao presidente interino uma pauta com propostas para buscar a retomada do desenvolvimento econômico e a superação dos desafios socais.

O subfinanciamento da saúde e assuntos que já tramitam no Congresso Nacional, como alternativas para o pagamento de precatórios e para o financiamento e custeio do transporte público, farão parte das demandas dos prefeitos.

Fonte: Portal O Dia

Facebook