22/11/2019 - Redação
O empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho, comemorou a abertura do Assaí Atacadista, que abriu suas portas na última quarta feira (20) no município de Picos, gerando centenas de empregos diretos e indiretos e movimentado a economia de toda a região. Araujinho foi um dos grandes entusiastas da instalação do empreendimento e trabalhou muito oferecendo todo o apoio necessário para que a empresa viesse para a capital do mel.
“Eu tive várias tratativas em São Paulo, aqui (em Picos), com a construtora e hoje estamos montando praticamente uma parceria (com o Assaí Atacadista). Tivemos uma longa conversa com o diretor geral, sobre negócios e sobre o potencial da região,” disse o empresário.
Sem entrar no mérito da responsabilidade, Araujinho lembrou que o município, que é a terceira economia do Estado, já contou com indústrias importantes e que acabaram fechando as portas e migrando para outras regiões. Experiente e bem relacionado no meio empresarial do país, ele defendeu a atração de grandes empreendimentos.
“O que gera emprego e renda para uma região? É a implantação de grandes empresas. O poder público fazendo a sua parte, fazendo as isenções devidas. Porque quando (prefeitura/estado) abre mão de receita por um lado, recebe os impostos pelo outro. E ai começa a empregar as pessoas. O Assaí ontem já tinha 225 pessoas empregadas, são empregos diretos. Eu pude notar no semblante das pessoas a alegria, a emoção, uma coisa de arrepiar, as pessoas trabalhando com ânimo e querendo crescer”, destacou.
Araujinho está entusiasmado com a expectativa de crescimento econômico da região e ao mesmo tempo se coloca à disposição para apoiar a instalação de novas empresas. “Naquilo que eu posso ajudar em termos de orientação, tento facilitar que essas empresas se instalem em Picos com a máxima velocidade, porque precisamos desses empregos, temos que pensar grande”, disse.
Segundo dados do IBGE, a taxa de desemprego entre pessoas na faixa etária de 18 a 24 anos chega a 26,6%. O empresário se mostrou angustiado e bastante preocupado com a falta de oportunidades e de trabalho para os jovens de Picos. “Os jovens da minha cidade não percam a fé, não percam a esperança que vamos estar diuturnamente tentando fomentar o crescimento e a geração de empregos em nosso município" - destacou.
Fonte: Webpiauí
Edição: João Paulo Leal