Picos(PI), 24 de Novembro de 2024

Matéria / Política

Walmir Lima continua perseguindo quem apoia Araujinho

A vítima da vez foi o jornalista Batista Pereira

23/12/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-251a3e3c86d1e66145.jpg Prefeito segue com perseguição aos aliados (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-251a3e3c86d1e66145.jpg Prefeito segue com perseguição aos aliados (Foto: Divulgação)

Por João Paulo Leal – Da Redação

O prefeito José Walmir de Lima continua com o processo de retaliação de aliados que declararam ou planejam declarar apoio ao pré-candidato a prefeito de Picos, Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT). As intimidações são de toda espécie, desde recados por meio de prepostos, conversas a portas fechadas, ameaças veladas ou até a demissão sumária do cargo, em qualquer que seja o escalão do Governo Municipal.

No primeiro escalão, já foram vítimas das canetadas do prefeito de Picos, a esposa do vereador Evandro Paturi, Rosilene Monteiro, que ocupava a Secretaria Municipal de Educação e a sobrinha de Araujinho, Lilian Araújo, que chefiava a Secretaria de Obras. Na época também foi demitido o coordenador de Transportes da SME, Wedson Luz de Araújo, o Ecinho.

As perseguições e demissões seguiram este mês, sendo que no dia 06, a servidora pública efetiva do município, Luana Ribeiro de Araújo, teve sua função gratificada (símbolo FG-8) revogada pelo prefeito Walmir Lima. Lotada na Secretaria de Educação, Luana tem manifestado apoio ao pré-candidato Araujinho nas redes sociais.

No último dia 09, o militante histórico do Partido dos Trabalhadores, Carlos Augusto Soares Ferreira, foi exonerado do cargo de assessor especial (DAS 6), da Secretaria Municipal de Finanças. Carlão do PT, como é conhecido, recentemente festejou seu aniversário e entre os convidados estava lá o empresário Araujinho, que inclusive posou para fotos com o aniversariante. Porém, a gota d’água para sua demissão foi a divulgação de um vídeo nas redes sociais em que Carlão, ao lado dos petistas Cledson Almondes e Nilton César, defendem o lançamento do terceiro nome para concorrer pelo PT a Prefeitura de Picos. O trio, porém, recuou e no último sábado (21) confirmou apoio ao nome de Araujinho.

A vítima da semana passada foi o jornalista e cronista esportivo, João Batista Pereira, que prestava serviços para a Coordenadoria de Comunicação Social. O jornalista também presta assessoria ao Piauí Shopping, do grupo empresarial de Araujinho.

Analistas do cenário político local enxergam em tais atitudes do prefeito de Picos, não só falta de preparo para o cargo que ocupa, mas também o prenúncio do desespero, cada vez mais evidente por não conseguir viabilizar nem mesmo no próprio partido o nome que tirou do bolso para sua sucessão.

Facebook