Picos(PI), 30 de Abril de 2025

Matéria / Polícia

Complexo Policial de Picos é inaugurado

O local deve começar funcionar efetivamente em duas semanas

23/05/2016 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
cbbb2fa7774225a8a6af61dae8b3.jpg Descerramento da placa de inauguração (Foto: CCOM PI)
cbbb2fa7774225a8a6af61dae8b3.jpg Descerramento da placa de inauguração (Foto: CCOM PI)

A sede temporária do Complexo Policial de Picos foi inaugurada na manhã desta segunda-feira, 23. Na ocasião o secretário de governo do estado, Merlong Solano, representou o governador Wellington Dias, que cumpre agenda em Brasília.

Participaram da inauguração o secretário estadual de justiça, Daniel Oliveira; o secretário de segurança pública do Piauí, Fábio Abreu; os deputados estaduais José Icemar Lavor Néri (Nerinho) e Tasmânia Medeiros (Belê); o prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima; membros da Polícia Civil; secretários municipais, vereadores e lideranças políticas.

 “Para o governador a polícia tem q ser tratada de maneira integrada com o máximo de conexão entre Polícia Civil e Militar, além de investimentos na melhoria de equipamentos, inteligência e tecnologia para que possamos reconquistar o patamar de estado mais tranquilo do Brasil”, afirmou o secretário Merlong Solano.  

A sede temporária da Polícia Civil de Picos possui aproximadamente dez salas, que irão alocar os cartórios, gabinetes dos delegados, sala de investigação, deposito e arquivo.

Para o secretário Fábio Abreu, a preocupação do governo é no tocante a reestruturação das instalações do local de trabalho dos policiais.

“Todos os equipamentos do complexo são novos, os ambientes são climatizados e consequentemente a essa ação a população tem um local ideal para o registro de Boletim de Ocorrências e de reclamações. Essa foi a nossa primeira ação no que diz respeito à segurança pública, a outra diz respeito ao efetivo, onde estaremos encaminhando policiais civis para Picos”, disse o secretário de segurança pública.

A reforma do local custou R$ 707.851,38, os recursos foram oriundos do tesouro estadual.

Após a inauguração, aos trabalhos da Polícia Civil devem iniciar no local em duas semanas como afirmou o delegado regional, Divanilson Senna. “A mudança vai depender da instalação da internet e da energia elétrica, pois temos um transformador que já foi colocado, mas é preciso efetuar a ligação para que o mesmo possa suportar a demanda de computadores e ar condicionada da delegacia.”

Fotos: Daniela Meneses

 

 

Facebook