Picos(PI), 19 de Setembro de 2024

Matéria / Geral

Autoridades garantem implantação de câmeras de segurança em Picos

O projeto orçado em cerca de R$ 300 mil já tem recursos garantidos

24/05/2016 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
c43e0ae33ac0f56f34695e5b15b2.jpg Cerca de 20 câmeras devem ser instaladas no município (Foto: Reprodução/agenda2020)
c43e0ae33ac0f56f34695e5b15b2.jpg Cerca de 20 câmeras devem ser instaladas no município (Foto: Reprodução/agenda2020)

A inauguração do Complexo Policial de Picos contou com diversas autoridades ligadas a segurança pública do Estado. Durante os pronunciamentos as autoridades garantiram a implantação do sistema de videomonitoramento no município.

De acordo com o secretário de Segurança, Fábio Abreu, o município deve ganhar ainda nos próximos meses o sistema de videomonitoramento para agilizar atuação do policiamento ostensivo e abordagens de rotina.

“É um pedido antigo da população aqui de Picos. Estamos em contato com o Governador para entregar o mais rápido possível e proporcionar a sensação de segurança aqui na região”, informou Fábio Abreu.

O secretário de secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Nerinho, o projeto vem sendo reivindicado pelo secretário Fábio Abreu desde o seu primeiro mês a frente da segurança pública do Estado.

“No início o investimento era muito alto e sabemos a dificuldades que o Estado enfrenta. Logo veio uma nova empresa e reduziu drasticamente o valor e se manteve a qualidade. Hoje podemos dizer que em um curto espaço de tempo o projeto será uma realidade”, afirmou Nerinho.

Com a redução o projeto está orçado em aproximadamente R$ 300 mil. Onde cerca de 20 câmeras irão ser instaladas nos maiores bairros e nos pontos de acesso a cidade.

Ainda de acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico o recurso para a implantação do sistema já está assegurado.

“O governador está investindo massissamente na segurança de Picos devido a sua importância, por ser um entroncamento rodoviário, aqui passam pessoas do bem, mas também passam pessoas do mal e todos devem estar sendo monitorados. Acredito que até o final do ano teremos concretizado isso”, disse.

 

Facebook