16/01/2020 - Redação
Um aplicativo criado por um acadêmico do curso de Sistemas de Informação da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Campus de Picos, ajudou a Polícia Militar do município a mapear alguns crimes, entre eles a violência doméstica.
De janeiro a dezembro de 2019, foram registrados 251 casos de violência doméstica no município. O aplicativo ajudou a estruturar os pontos e os meses de maior incidência do delito.
De acordo com o programa o mês em que mais houve registros dos casos foi novembro.
Os bairros em que mais se registraram casos foram Morada Nova, Lousinho Monteiro, Parque de Exposição, Junco e Centro.
“O Samuel fez seu projeto de conclusão de curso lá dentro do batalhão. A partir de agora poderemos registrar os crimes tendo como base estatísticas que poderão ser vir de base para que possamos melhorar nosso trabalho”, disse o relações públicas do 4º BPM, George Sanches.
George ressaltou a importância sobre a importância do acadêmico em repartições públicas, locais onde pode levar seu conhecimento teórico buscando melhorar a vida da sociedade.
“O projeto do Samuel, servirá como trabalho, pois desenvolveu um projeto pronto para ser implantado em qualquer repartição que queira trabalhar com estatística”, ressaltou George.