06/02/2020 - Redação
Com o tema: “Gravidez na adolescência não é brincadeira”, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Atenção a Saúde da Criança e do Adolescente, realizou na manhã desta quarta-feira (05), ações para a prevenção da gravidez na adolescência.
As atividades aconteceram na Unidade Básica de Saúde (UBS), no Povoado Capitão Campo. Na oportunidade foi realizado algumas atividades, tais como: palestra, roda de conversa, dinâmica e exibição de vídeo sobre o assunto.
O objetivo das ações é informar, capacitar e dialogar com adolescentes para que tenham instruções necessárias no auxilio nas escolhas saudáveis.
O Coordenador de Atenção a Saúde da Criança e do Adolescente, Bruno Santos, destacou o início das ações de prevenção à gravidez na adolescência.
“Esse ano pretendemos realizar as ações nas 36 Unidades Básicas de Saúde do município, para trazer os jovens ao posto de saúde, com a finalidade de conhecerem os serviços, e que possam nutrir-se de informações corretas para evitar essa gravidez precoce”, frisou.
“Eu achei bem interessante e necessária, por que nem todo mundo tem a orientação correta, assim sendo uma forma de disseminar as informações corretas”, expressou a Jovem, Maria Kailly.
Ao longo do mês de fevereiro a Secretaria de Saúde vai desenvolver atividades orientações de prevenção a gravidez aos adolescentes em todas as UBS do município.
CCOM/ Aparecida Mota