08/06/2016 - Jesika Mayara
Após denúncias a Polícia Militar de Marcolândia conseguiu desarticular uma quadrilha que vinha furando fios de cobre nos parques eólicos da região. Na tarde desta quarta-feira, 07, um casal foi preso furtando os fios no parque de Caldeirão Grande.
Getúlio Maximiano Martins Filho, 34 anos, e Bruna Sousa, 21 anos, ambos de Fronteiras foram presos em flagrante. O casal é acusado de já ter furtado cerca de uma tonelada de fios de cobre das torres eólicas.
De acordo com o comandante do GPM de Marcolândia, tenente de Assis, foi montada uma operação que resultou na prisão de mais dois infratores.
“Dino Sabino Maravilha foi preso em Fronteiras, já Dário Pereira de Souza fazia o transporte do material e foi preso em Campo Sales. Com a prisão dos infratores conseguimos apreender um vasto material oriundo do crime, além de, um revolver calibre 38, uma espingarda calibre 36 e duas armas de fabricação artesanal”, explicou o tenente.
Os fios eram vendidos por aproximadamente R$ 11,00. De acordo com a empresa Queiroz Galvão o prejuízo computado com o furto do material é de cerca de R$ 3 milhões.
O material apreendido foi encaminhado às delegacias de Fronteiras e Simões para os procedimentos legais.