Picos(PI), 26 de Novembro de 2024

Matéria / Geral

Entidades enviam mais uma proposta para reabertura gradativa do comércio picoense

A ACINPI enviou à Prefeitura de Picos cartilha com instruções de biossegurança

29/04/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-1c43ff2efc111f1866.jpg Associação Comercial e Industrial de Picos (ACINPI) (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-1c43ff2efc111f1866.jpg Associação Comercial e Industrial de Picos (ACINPI) (Foto: Reprodução)

A Associação Comercial e Industrial da Grande Região de Picos (ACINPI) enviou à Prefeitura de Picos nesta quarta-feira, 29 de abril, mais um ofício com propostas para a retomada gradual das atividades comerciais, a partir do dia 04 de maio.

O ofício n° 005/2020 foi o quarto documento enviado à gestão municipal contendo propostas e solicitações de diálogo.

O documento traz uma cartilha contendo instruções de biossegurança que deverão ser tomadas pelos estabelecimentos comerciais e clientes, para combater a transmissão do coronavírus.

Irmanada com outras entidades de classe como a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Picos (CDL) e Fecormercio, a diretoria ACINPI cobra da Prefeitura Municipal de Picos a participação de um representante do setor nas reuniões do Comitê de Gestão de Crise para Enfrentamento a COVID 19, para que as decisões sejam tomadas de forma participativa.

De acordo com a entidade, a solicitação para a participação já foi realizada através de ofícios e ligações telefônicas, mas o prefeito de Picos, não mostrou-se sensível às demandas da classe.

Ainda de acordo com a ACINPI, caso o prefeito não receba as sugestões da classe, já propostas no ofício n° 005/2020, as entidades irão protocolar pedidos junto as autoridades competentes a fim de entender, que ações foram tomadas durante os quarenta dias de isolamento social, e solicitar a retomada das atividades comerciais na cidade.

A sugestão da associação atinge todos as atividades comerciais, que estão paralisadas no município desde o dia 21 de março, e que para a entidade trazem graves prejuízos a economia local, especialmente, no previsível aumento no desemprego e encerramento de atividades empresariais.

A proposta prevê funcionamento por segmentos em dias alternados. Confira trecho do documento:

 

Facebook