09/06/2016 - Jesika Mayara
Cerca de 20 crianças carentes serão atendidas pelo projeto “Quartel General da Luta” em Picos. O mesmo já existe a cerca de dez anos em Teresina e é liderado pelo tenente coronel do exército, major Oliveira Junior. Vários atletas oriundos do projeto já se consagraram campeões mundiais e nacionais.
Em Picos, o projeto procedente de uma parceria entre a Polícia Militar e a secretaria municipal de educação, atenderá crianças da rede municipal de ensino.
“O projeto consiste em trabalhar com crianças da rede municipal de ensino e para participar é preciso obedecer há alguns critérios como baixa renda, bom comportamento e boas notas. Além de formar atletas, nosso objetivo é formar cidadãos”, disse o treinador Michel Coutinho.
O Quartel General da Luta funcionará nas segundas, quartas e sextas no antigo quartel da Polícia Militar, onde as crianças atendidas terão aulas de jiu-jitsu.
O lançamento acontece no dia 10 de junho, no quartel da Avenida Nossa senhora de Fátima e contará com a participação do major Oliveira Júnior, do tenente coronel Viana, da secretária de educação de Picos, de atletas e da sociedade.