Picos(PI), 22 de Novembro de 2024

Matéria / Cidades

Prefeito Agenilson vai a Brasília e assegura emenda para Patos

O recurso de R$ 976 mil, será destinado às obras de melhorias das estradas vicinais do município

10/06/2016 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
bb96828542c7f42fd52e800e2bd4.jpg Primeira dama, deputado federal Marcelo Castro e prefeito Agenilson (Foto: Reprodução)
bb96828542c7f42fd52e800e2bd4.jpg Primeira dama, deputado federal Marcelo Castro e prefeito Agenilson (Foto: Reprodução)

Na semana passada, o prefeito de Patos do Piauí, Agenilson Dias (PSB), acompanhado da primeira dama e secretária de Saúde, Edvânia Pires, e do ex-governador Wilson Martins, estiveram em Brasília em busca de investimentos para o município.

A comitiva percorreu órgãos federais e visitou o Congresso Nacional apresentando demandas do município. Uma das reuniões que o prefeito participou foi com o deputado federal Marcelo Castro (PMDB). Na ocasião, dentre outros assuntos, foi discutida a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 976 mil, através do Programa Fomento do Setor Agropecuário.

O recurso é destinado às obras de melhorias das estradas vicinais do município, com serviços de empiçarramento de aproximadamente 26 km de estradas. Segundo o prefeito, serão beneficiados dois trechos. “Serão beneficiadas a estrada que liga a cidade de Patos até a divisa com o município vizinho de Massapê do Piauí, passando pelas comunidades Pedra D’água, Tapera, Umbuzeiro e Tanquinho, com 14,5 km de extensão, e outro trecho que compreende do povoado Cajueiro até o povoado Bom Jardim, passando pelas localidades Varginha e Jatobá, com extensão de 11 km”, disse.

O recurso, segundo afirmou o prefeito, já está assegurado e o município já iniciou a elaboração do projeto. Essa semana, o prefeito Agenilson e técnicos da Planacon, empresa que presta serviços de planejamento e consultoria ao município, percorreram áreas que serão beneficiadas, coletando as informações.

A Prefeitura Municipal vai firmar convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e terá a Caixa Econômica Federal como agente financeiro.

Dr. Agenilson avalia que a viagem foi proveitosa. “Nós levamos as reivindicações aos nossos representantes em Brasília. De início estamos dando essa primeira boa notícia e outras certamente serão anunciadas posteriormente, de acordo com o andar dos fatos”, disse.

IMG-20160601-WA0137

IMG-20160601-WA0133

Fonte: Cidades Na Net

Facebook