Picos(PI), 26 de Novembro de 2024

Matéria / Geral

Idosa de 82 anos diagnosticada com covid recebe alta hospitalar em Picos

A mesma estava internada no HRJL desde o dia 10 de maio

13/05/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-9e03cdc2b013348633.jpg (Foto: Lorena Sales- Ascom)
P40G-IMG-9e03cdc2b013348633.jpg (Foto: Lorena Sales- Ascom)

Na tarde desta quarta-feira, 13, a paciente da cidade de Marcolândia, que testou positivo para Covid e estava internada no Hospital Regional Justino Luz, teve alta para continuar o tratamento domiciliar.

A senhora, de 82 anos, deu entrada no Justino Luz no último dia 10 de maio. Ela é hipertensa e ficou internada na UTI Covid, mas logo apresentou melhoras no quadro de saúde e foi transferida para internação em leito clínico. 

Ao receber alta, a paciente declarou que os poucos dias que passou no hospital teve um bom acolhimento de toda a equipe de saúde. “Eu estava dormindo e acordei com vocês me chamando para ir para casa. Agradeço a todos, pelo cuidado que tiveram comigo e peço que também cuidem do meu esposo e que não o deixem sozinho”, disse a senhora.

O pedido se deve à preocupação pelo marido, paciente que também testou positivo e se encontra em tratamento no HRJL.

Esse é o terceiro caso de paciente que recebe alta para continuar o tratamento domiciliar, tendo em vista não apresentar mais gravidade no estado de saúde.

A equipe médica seguiu o protocolo de tratamento com as substâncias hidroxicloroquina e azitromicina associadas a outras medicações. A coordenadora da UTI Covid, Nara Laís, explicou sobre o tratamento.

“Quando chegou ao hospital, a paciente estava com oito dias apresentando os sintomas da Covid. Fizemos o teste e, ao dar positivo, foi encaminhada para  a UTI, pois apresentava sinais de desconforto respiratório. Com o início do tratamento, ela reagiu bem e retornou para enfermaria covid”, disse a coordenadora.

O Hospital Justino Luz, em Picos, é administrado pela Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) e recebe o apoio do Governo do Estado, através da SESAPI, na execução de obras e aquisição de equipamentos.

 

Por Lorena Sales- Ascom HRJL

Facebook