17/05/2020 - Redação
O Instituto Monsenhor Hipólito (IMH), ‘Compromisso com a Fé e o Saber’, em Picos, é uma das instituições de ensino que está enfrentando a grave crise gerada pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19).
A crise econômica em vários setores (comerciais e industriais) resultou na alta taxa de desemprego formal, informal e na falta da geração de renda.
Para amenizar a crise, a direção do Instituto Monsenhor Hipólito, que integra a Rede Cordimariana, juntamente com a equipe administrativa, decidiu conceder descontos em mensalidades para as famílias que tem seus matriculados filhos nos níveis de ensino ofertados.
Em nota divulgada pela Instituição, o Nível Infantil II e III terão descontos de 50% nas mensalidades; no Nível Infantil IV e V os descontos são de 40%. Para o Ensino Fundamental e Médio, ambos terão descontos de 30% em suas mensalidades.
A nota ainda esclarece que os descontos terão efeito a partir do mês de maio, não atendendo aos meses de janeiro, fevereiro e março. Ainda de acordo com o documento, os descontos terão duração até o retorno das aulas presenciais, conforme Decretos e Leis vigentes, por se tratar de um tempo especial e emergencial.
“É inegável enxergar que existem famílias que estão em condições diferentes devido o impacto econômico-social causado pela pandemia do COVID-19. Algumas atingidas pela falta de emprego ou pela redução brusca em seus negócios. Por isto a nossa preocupação em seguir as normas e conceder os descontos”, enfatizou irmã Ana Teresa.
A diretora afirma também que o desconto é não cumulativo para outros descontos já concedidos anteriormente ao mês de maio de 2020.
”Temos buscado várias medidas para amenizar quedas de receitas e manter o emprego dos nossos seus colaboradores, bem como dar continuidade do serviços na nova modalidade de ensino à distância (EaD), o cumprimento dos contratos firmados com os fornecedores, a redução de custos sem deixar de cuidar e investir no que se faz necessário em alguns setores que são indispensáveis para a excelência do funcionamento”, disse.
Desde o dia 13 de abril, o IMH retornou as atividades e vem dando continuidade às aulas curriculares de forma não presencial, visando à preservação da saúde e o bem-estar de todos, consequentemente, a prevenção à pandemia do Coronavírus. As aulas são ministradas através de aplicativos nas plataformas virtuais e sistemas parceiros do Instituto, de maneira que todos os alunos consigam acompanhar as disciplinas através de videoaulas.
Fonte: CidadesnaNet