Picos(PI), 19 de Setembro de 2024

Matéria / Geral

Prazo para regularização de veículos encerra dia 30 de junho

Governo concede anistia de multas e juros para regularização de IPVA

13/06/2016 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
9ea3d64c1234bcce04d383fe8fd6.jpg Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Picos (Foto: Jesika Mayara)
9ea3d64c1234bcce04d383fe8fd6.jpg Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Picos (Foto: Jesika Mayara)

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) iniciou, no dia 30 de maio, atendimento destinado aos beneficiários da lei estadual n° 6.822, que renegocia os débitos de taxas de registro e licenciamento de veículos automotores, vencidos até 31 de dezembro de 2015. O prazo para a regularização dos veículos encerra dia 30 de junho.

De acordo com o coordenador da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Lindon Jhonson, o projeto lançado pelo governo está implantado no sistema.

“Proprietários de veículos que estejam com o licenciamento ou IPVA atrasados o governo está dando anistia no juro e na multa. Se você for pagar o valor integral terá o desconto de 100%, já se você for pagar parcelado seu desconto será de 80%”, explicou Lindon Jhonson.

De acordo com a legislação, além da parcela única com redução de 100% das multas e juros por atraso, os usuários também poderão dividir o débito em até 6 vezes, com redução de 80%. Os proprietários beneficiados têm ate o dia 30 de junho para solicitar o parcelamento.

O coordenador explicou ainda, que em questões de licenciamento o proprietário deve procurar a Ciretran, já e em questões de IPVA, o mesmo deve dirigir-se a Secretária da Fazenda (SEFAZ ).

Munidos de todos os documentos pessoais para renegociar os débitos, os interessados devem procurar os postos de atendimento do órgão espalhados na capital e, no interior, a Ciretran de cidade para realização do procedimento.

O Detran solicita que os proprietários de veículos que são beneficiados pela lei não deixem para requerer a remissão das dívidas no último prazo. É aconselhável que a procura se dê antes da data de 30 de junho para evitar filas e demora no atendimento.

 

Facebook