Picos(PI), 25 de Novembro de 2024

Matéria / Geral

Fundação Hospitalar alerta sobre aumento de casos de Covid-19 na região de Picos

Após a flexibilização do isolamento em Picos, num período de 13 dias, já ocorreu quase o dobro de óbitos de três meses

29/06/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-70f00393e9a1ce4dda.jpg Presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), Pablo Santos (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-70f00393e9a1ce4dda.jpg Presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), Pablo Santos (Foto: Reprodução)

Referência na recuperação de pacientes com Covid-19 no Sul do estado, o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, faz um alerta sobre o aumentos do número de casos e óbitos registrados nos últimos dias, após a reabertura do comércio na cidade e demais municípios da macrorregião.

Mesmo com o reforço na estruturação do Hospital de Picos, que passou de 10 para 30 leitos de UTIs, sendo 20 exclusivas para o tratamento da Covid-19, o presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), Pablo Santos, adverte que o número de pessoas infectadas na região, assim como o número de óbitos, disparou nos últimos dias.

“Desde o início da pandemia, o Hospital Justino Luz já recebeu 72 pacientes clínicos que testaram positivo para o novo coronavírus, com sintomas leves. Destes, 10 precisaram ser transferidos para UTI e 23 já deram entrada diretamente para a terapia intensiva, sendo que desse total de 33 que foram para as UTIs, 17 vieram a óbito”, informa Santos.

O presidente da Fundação esclarece que até o dia 9 de junho, quase três meses desde o início da pandemia, aconteceram apenas 9 óbitos no hospital, mas que após a reabertura do comércio, num período de apenas 13 dias, ocorreram mais 8 falecimentos. “Tivemos quase o dobro de óbitos em apenas treze dias após a flexibilização do isolamento social, por isso é importante que todos continuem fazendo o distanciamento social, pensando na sua proteção, além de fazer uso de máscara e higienização das mãos e ambientes”, ressalta Pablo.

 

 

CCOM PI

Facebook