17/06/2016 - Jesika Mayara
A décima edição da Parada da Igualdade de Picos acontecerá no dia 25 de setembro. O evento já é uma tradição no município e, em todas as edições, leva milhares de pessoas as ruas.
“A programação já está praticamente pronta, estamos trabalhando o tema, que provavelmente seguirá o utilizado em São Paulo que trata da aprovação da lei de identidade de gênero e o respeito às pessoas trans”, explicou Jovanna Cardoso, coordenadora Municipal de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual.
O evento já conta com o apoio dos deputados Severo Eulálio e Flora Isabel, da Prefeitura Municipal de Picos, além do ajuda da Organização das Nações Unidas (Unesco), através do departamento Nacional de Aids , que financiará a Jornada Nordestina de Cidadania Plena LGBT e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis. O evento faz parte do calendário de ações que antecedem a parada, e também acontecerá em setembro.
“Acredito que o povo de Picos não tem preconceito e respeita as diferenças, isso faz com que eles sempre compareçam a Parada da Igualdade, que é um evento bonito e trás o que tem de bom no cenário LGBT. As pessoas tem curiosidade em ver isso”, disse Jovanna.
O percurso da parada deve permanecer o mesmo realizado nas nove edições anteriores do evento. A coordenadora afirmou que questões que compreendem estrutura e atrações ainda estão sendo definidas.