08/01/2016 - Jesika Mayara
Quem sonha em cursar Comunicação Social na Universidade Estadual do Piauí (UESPI) terá que escolher outra graduação ou esperar para se inscrever no próximo ano.
O edital com o número de vagas destinadas ao ingresso à universidade por intermédio do Sistema de Seleção Unificado – SISU 2016 foi lançado recentemente. Para Picos estão sendo disponibilizadas 510 novas vagas para nove cursos de graduação da instituição, porém, Comunicação Social não receberá novas turmas esse ano.
A redação do Picos40graus buscou a coordenação do curso que informou os motivos do não oferecimento de vagas para 2016.
“O Projeto Político Pedagógico (PPP) do curso teve que passar por reformulações, inclusive na denominação do nome do curso, que não será mais comunicação social e sim jornalismo. Além disso, o PPP não teve tempo hábil para entrar no sistema do MEC Sisu com essas reformulações”, explicou a coordenadora Jaqueline da Silva Torres.
A coordenadora explicou ainda que a mudança no projeto, assim como o não oferecimento de vagas, aconteceu para os cursos de Picos e de Teresina. Com as mudanças o curso que oferecia duas habilitações sendo elas em Jornalismo e Relações Públicas, agora não oferecerá mais Relações Públicas.