24/06/2016 - Redação
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) julgou irregulares as contas de gestão do ex-prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, referente ao exercício financeiro de 2011. A decisão foi tomada na última quarta-feira, 22, após sessão.
Além da reprovação das contas de gestão, foram imputados débitos ao ex-prefeito Gil Paraibano (PP). Dentre os quais um no valor de R$ 43.223,89, pelo pagamento de muitas e juros ao INSS devido ao atraso no recolhimento de contribuições previdenciárias.
Dentre as irregularidades administrativas encontradas estão despesas sem o devido processo licitatório, débitos junto à Agespisa, contratação de pessoal para a prestação de serviço de natureza continuada e essencial ao município (professor de canto, violão, violino, ginástica, dança e ballet), sem a realização de concurso público.
Após a divulgação de inúmeras matérias na mídia picoense sobre o assunto, a assessoria jurídica ex-prefeito e pré-candidato a prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, emitiu nota esclarecendo sobre resultado do Tribunal de Contas do Estado referente a prestação de contas do ex-gestor.
Confira nota: