01/09/2020 - Redação
O Presidente da Câmara, vereador Hugo Victor (MDB) usou seu pronunciamento na sessão da Câmara Municipal para criticar e repudiar as recentes atitudes adotadas pelo prefeito de Picos, Walmir Lima. Em sua fala, o parlamentar manifestou indignação com as perseguições e constrangimentos que o gestor tem praticado contra funcionários públicos.
“A atual gestão do Prefeito Walmir persegue funcionários que não comungam com seus pensamentos. Eu estou vendo um passado bem próximo quando o ex-prefeito, Gil Paraibano, perseguia e demitia funcionários públicos porque não votavam com ele e porque não concordavam com o pensamento político dele. E hoje, o Prefeito Walmir faz o mesmo. Ele se torna um discípulo do ex-prefeito Gil Paraibano. Possivelmente, deve ser porque eles agora estão juntos, pois até as ideias e atitudes são as mesmas de tratar os servidores com ignorância, arrogância e perseguições”.
Em seguida, ele ressaltou o quanto os Servidores Públicos concursados e efetivos do Município são desvalorizados e injustiçados pelas últimas gestões.
“A Lei Municipal do ano de 2013 garante que os salários dos Servidores Públicos Municipais sejam reajustados em maio, porém ele encaminha um projeto que seja somente a partir de agosto. Isso me lembra quando o ex-prefeito, Gil Paraibano, perseguia e desrespeitava o Sindicato, por não ceder às pressões e exigências dele. Inclusive, o Sindicato impetrou várias denúncias contra o Gil Paraibano por descumprir as Leis e os reajustes anuais. Em 2012, enquanto era prefeito, Gil determinou demissões em massa e atrasou os pagamentos dos salários. E agora, o Prefeito Walmir se aliou a Gil e age da mesma forma. Logo Walmir que se elegeu afirmando que jamais faria isso e que iria combater o autoritarismo. E agora, Gil e Walmir, querem juntos implantar essa velha e ultrapassada política. Não é isso que queremos para a cidade de Picos. Isso nos envergonha!”, afirmou.
De acordo ainda com Hugo Victor, a perseguição continua mesmo após o prefeito determinar a demissão de centenas de trabalhadores contratos pelo simples motivo de essas pessoas declararem votos ao pré-candidato Araujinho a Prefeitura de Picos.
“Na sessão passada eu critiquei a decisão do Prefeito em demitir centenas de servidores da Saúde em meio aos aumentos de casos de contaminados com coronavírus em Picos. Talvez já tenhamos atingidos o pico da pandemia, mas o Município de Picos hoje já não disponibiliza às pessoas nem exames para constatar o vírus. Os atendimentos médicos realizados pelo CIEM reduziu drasticamente após a redução da quantidade de funcionários linha de frente ao combate à pandemia. Essa lamentável prática de perseguições é recorrente e acontece desde maio quando servidores contratados pela Secretaria de Educação foram demitidos”, concluiu.
Por Leandro Cruz