06/10/2020 - Redação
O desembargador José Ribamar Oliveira foi eleito nesta segunda-feira (5), presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) para o biênio 2021-2023, durante a 80ª sessão ordinária administrativa virtual do Pleno.
José Ribamar Oliveira recebeu 14 votos, enquanto o segundo colocado, desembargador Ricardo Gentil Eulálio, apenas 5 votos. A sessão foi conduzida pelo atual presidente, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, que permanece no cargo até o mês de janeiro de 2021.
Em seu primeiro discurso, após eleito, o desembargador José Ribamar agradeceu o apoio dos demais desembargadores e se comprometeu a implementar novos métodos no Judiciário piauiense que possibilitem maior celeridade ao andamento dos processos. O uso de inteligência artificial, mecanismo já utilizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no primeiro e segundo grau, terá atenção especial.
Também foram eleitos nesta segunda-feira o vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Raimundo Eufrásio, com 14 votos; Fernando Lopes como corregedor-geral de Justiça e o desembargador Joaquim Santana como vice-corregedor-geral.
Fonte: TJ-PI